1.02.2013

Os melhores de 2012!

Acredito que eleger os melhores livros de 2012 dá um mérito ao autor e motivação para ele escrever, por isso estou fazendo esta lista; vale lembrar que eu iria colocar as decepções de 2012, mas isso seria contra todos os meus princípios, pois cada livro é uma obra-prima, embora tenha alguns que se destaquem mais. Todos os autores gastam seu tempo escrevendo, se preocupando, e isso é um destaque para eles.


Os melhores de 2012


Silêncio, de Becca Fitzpatrick: tenho a obrigação de dizer que Silêncio é o melhor livro da série, até o momento. Becca evoluiu bastante desde Sussurro, e ela demonstra isso na composição do livro. Estou ansioso para Finale, que já comprei na pré-venda! 

Sob a Luz dos seus Olhos, de Chritine M.: o melhor livro de romance que já li, sem mais! Ouso dizer que é muito melhor do que os livros do Nicholas Sparks. E o desenvolvimento do livro é impecável. A estória é bela, e faz você chorar; o final é marcante.

Yume, de Kamile Girão: foi o primeiro livro de 2012, e posso falar que a estória é demais! Nada é previsível, e o mundo que a Kamile criou é tão mágico que faz você querer se aventurar nele. Ora, o livro é sobre sonhos! Yume é uma leitura obrigatória. 


O Filho de Netuno, de Rick Riordan: O segundo volume de Os Heróis do Olimpo supera o primeiro, e nosso amado Percy é protagonista! Ou seja, é uma leitura muito boa e que prende o leitor até o fim! 

A Maldição do Tigre, de Collen Houck: o primeiro livro sobre mitologia indiana que li e posso dizer que me encantou. Estou ansioso pelo segundo, que já tenho.

Assassin's Creed - Renascença, de Oliver Brown: ÓTIMO! Só tenho isso a falar.

P.S.: Li três livros da Cassandra em menos de um ano! Acho que já posso pirar!

Cidade de Vidro, de Cassandra Clare: Era para ter sido o último da Trilogia Os Instrumentos Mortais, mas não foi; no entanto, isso não significa que o livro foi ruim, muito pelo contrário, foi incrível! Do começo ao fim é surpreendente! Todos os mistérios são revelados e muita coisa acontece.

Cidade dos Anjos Caídos, de Cassandra Clare: Um pouco inferior ao terceiro, mas, todavia, foi ótimo. Mais coisas acontecem, e o final é indescritível. Estou louco pela Cidade das Almas Perdidas.

Anjos Mecânico, de Cassandra Clare: junte Caçadores das Sombras + Inglaterra vitoriana + Mistérios, e teremos uma trama incrível. Sim, isso é que o primeiro livro d'As Peças Infernais traz como plot de uma trilogia que promete.  



O Pássaro, de Samanta Holtz: Romance histórico, uma trama incrível e surpreendente. Mas com um final triste. Todos ingredientes que um bom romance tem que ter.

Dezessete Luas, de Kami Gracia & Margareth Sthol: o segundo volume da série Beautiful Creatures não chega a ser melhor que o primeiro, contudo os mistérios que o envolve são muito bem elaborados, amarados e o final deixa você sedento pelo terceiro, Dezoito Luas, que está previsto para fevereiro. 

Sob a Luz da Lua, de Andrea Cremer: o primeiro livro que li que envolve lobos de verdade, embora a trama, em sua grande maioria, se passe em uma escola; todavia, o livro é muito bem pensado e o mistério bem elaborado.



Terrível Encanto, de Melissa Marr: primeiro livro de fadas que li e foi muito bom. O li em  menos de três dias. Estou ansioso pelo segundo.

Insaciável, de Meg Cabot: depois de tantos vampiros chatos e incomodantes, Insaciável, primeiro livro que li da Meg, é muito bom e prende o leitor até o fim.

Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor: após muitos livros de fantasia, aprendi que nem todos são originais, mas este livro é muito original. Único. Tudo é novo, e a trama é bem pensada. Nada é previsível. 



Calafrio e A Corrida de Escorpião, de Maggie Stiefvater: ambos os livros da Maggie são extremamente originais e possuem uma linguagem poética e... E... (*suspiros*) Não tenho palavras. Vale muito a pena ler.

Caminhos de Sangue, de Moira Young: Distópico. Um livro muito diferente das distopias que estamos acostumados, e possui uma linguagem bem peculiar. Para quem gosta de carnificina, esse livro é perfeito.



Êxtase, de Lauren Kate: o último volume da série Fallen, desencadeia uma série de mistérios em uma trama bem elaborada e surpreendente. 

Eragon, de Christopher Paolini: Dragões. O primeiro livro sobre eles que leio, embora também seja derivado à magia. Muito recomendado; e lave lembrar que ele foi escrito quando o autor tinha quinze anos.

A Culpa é das Estrelas, de John Green: Concordo com a citação de Markus Zusak, e não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é especial para mim. Leia agora! 

Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá, de Lauren Oliver: um livro que é belo, uma estória incrível, uma lição para toda a vida.

Delírio, de Lauren Oliver: o amor é uma doença. O livro é distópico e trata sobre o amor. Não posso dizer nada alem disso, apenas que é fantástico. 

Gata Branca, de Holly Black: Mistério, magia, e morte. Tudo que um bom livro tem que ter. 

As Vantagens de ser Invisível, de Stephen Chbosky : o melhor livro que li em toda a minha vida. Apenas.


Bios

Bios, de Luiza Salazar: um livro nacional e distópico. Uma estória que merece um lugar de destaque em qualquer estante. Leitura obrigatória.

Legend, de Marie Lu: distópico e militar. Preciso dizer algo mais?

Divergente, de Veronica Roth: chega ao patamar de Jogos Vorazes, pois a estória é inteligente e tem um final muito... WOW!



Academia de Vampiros (vols. 2, 3 e 4), de Richelle Mead: Embora o primeiro não tenha me conquistado, os demais foram incríveis, e destaque para o terceiro que possuiu um final arrasador. A série, num todo, é fantástica! 
---//---
Esses são os melhores livros de 2012, dos 41 livros lidos. 
Quais foram os seus? Comentem!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, vou confessar que esse ano não li nenhum dos livros que eu esperava poder ler mas tem um que sempre está em minhas lembranças pois traz uma estória fantástica, o livro é Cinco minutos de José de Alencar. Apesar de já fazer muito tempo de sua publicação, para mim, ele nunca sai de moda. A, e aliás, me interessei por diversos livros citados aqui :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, querido Tázio!

    UAU!!!! Que honra ver meu livro aqui, entre tantos títulos lindos... :)

    Obrigada, de coração!! Fico muito feliz que meu livro tenha se destacado entre suas leituras de 2012, e tão bem acompanhado ^^


    Beijossss!
    Sam

    ResponderExcluir